O Instituto Pró Mais Vida celebra, nesta quinta-feira (15), seu aniversário de 45 anos com um jantar comemorativo, às 19 horas, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, localizado na rua Duarte de Freitas, 133, Parque Monte Líbano. O prato principal será frango à basilicata do chef Valdir Stilhano. O  convite custa R$ 120, incluindo as bebidas, e pode ser adquirido pelo WhatsApp (11) 93248-0871. O total arrecadado será revertidos para manutenção das duas instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) do instituto na cidade. 

Segundo Roberto Lemes, presidente do Conselho Curador do instituto, "esse é o momento de agradecer a Deus, aos colaboradores, funcionários e voluntários." Ele também destacou como é importante o aniversário de 45 anos para "manter o nome do instituto presente e obter uma renda que vai ajudar mais um pouco no trabalho do dia a dia". 

O fundador do instituto é o padre Alfredo Moline, o Padre Vicente, que começou seu trabalho com pessoas idosas em situação de rua. Com a inauguração da unidade Pró Mais Vida São Sebastião, em setembro de 1977, deste então, a instituição filantrópica se caracteriza pelo acolhimento de idosos vulneráveis, com o objetivo de proporcionar melhores condições de vida e proteção integral, buscando garantir seus direitos básicos.

Atualmente, o Pró Vida atende cerca de 100 idosos somando todas as unidades e, de acordo com Lemes. Um dos meios para arrecadar recursos, além dos bazares na rua Senador Dantas e no Jardim Ivete, é por doações. Atualmente os itens mais necessários são fraldas e leite, segundo Carolinne Bittencourt, assessora de Comunicação e Eventos. O local também está aberto para pessoas que decidam se voluntariar. Para Lemes, no Pró Mais Vida "cada um dá o seu dom, para que no final, o idoso possa ter bem-estar e um envelhecimento saudável".

O instituto tem duas unidades em Mogi, uma em Caraguatatuba e outra em São Paulo. Para mais informações acesse: ipvss.org.br. 

*Texto supervisionado pelo editor.