O Jetta R-Line leva o estilo esportivo do sedã um passo adiante. O visual frontal é marcado pelas grades em preto brilhante. O logo R-Line aparece na grade frontal e nos para-lamas dianteiros. Na lateral, o conjunto R-Line é composto por rodas de 17 polegadas estilo 'Viper' e espelhos retrovisores pintados em preto. O teto também é pintado de preto.
Seguindo a proposta do exterior, a cabine traz ambientação escura, com o teto e as colunas forrados em preto. Harmoniza com a proposta o acabamento acinzentado dos apliques estilo 'Fishbone' utilizados no painel e nas laterais de porta. O volante é exclusivo, com base achatada e logotipo alusivo à versão. Na traseira, o destaque fica com os detalhes cromados na parte inferior do para-choque.
O design R-Line, que estreou no Brasil com o Passat CC, em fevereiro de 2011, cria uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos Volkswagen. O conceito dessa grife é a criação de itens exclusivos, destacando rodas de liga-leve, para-choques e volante. Todos de apelo esportivo.
Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen conta com um departamento especialmente dedicado à tarefa: o Volkswagen R, que constrói carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customização (pacotes R-Line).
Sedã de classe
Quem compra um Jetta costuma saber (muito bem) o que está levando para casa. A geração anterior conquistou muitos clientes por aliar ótimo desempenho ao conforto de um carro de família. Isso sem falar no design exterior atemporal da Volkswagen. O Novo Jetta traz tudo isso e muito mais.
A novidade é oferecida no mercado brasileiro em duas versões. Já no primeiro nível de acabamento, o Novo Jetta Comfortline 250 TSI traz de série itens muito valorizados pelos consumidores - que neste segmento são especialmente exigentes. A começar pelas revisões. Todas as versões do Novo Jetta terão as três primeiras revisões (10.000km, 20.000km e 30.000km) gratuitas. Isso representa uma economia na ordem de R$ 1.383 para o cliente - média de preço dos três primeiros serviços dos principais concorrentes no Brasil. E mais: o plano de manutenção até os 60.000km do Novo Jetta totaliza R$ 2.204 - isto é, 40% abaixo do custo médio (R$ 3.665) do segmento.
Em equipamentos, o Novo Jetta Comfortline 250 TSI conta com ar-condicionado 'Climatronic' com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), luzes de condução diurna (DRL) em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), bloqueio eletrônico do diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).
Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (acionado por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico,volante multifuncional e bancos revestidos de couro. Também é de série o sistema 'Discover Media'.