Rebatimento elétricos dos espelhos externos, retrovisor eletrocrômico, bancos em couro, câmera de ré (sensor de estacionamento no XRS), vidros one touch, volante multifuncional, entre outros, dão mais comodidade e segurança a bordo ao Novo Corolla. A alavanca do piloto automático é clássica. Já a função Sport fica em separado da alavanca. Outra característica é o acabamento com material macio na parte superior do painel e portas. O bom espaço interno, reforçado pelo isolamento acústico melhorado, reforçam a boa impressão do Novo Corolla 2018/2019.
Ao volante, a primeira impressão é a direção elétrica mais firme e direta que a anterior, dando mais prazer ao dirigir. Em manobras, ela continua leve como antes. Sem alterações em motor e transmissão, o Novo Corolla 2018/2019 apresenta um conjunto de suspensão mais equilibrado, garantindo mais conforto e estabilidade com rodas maiores e pneus 215/50 R17.
A versão XRS, que apresenta um comportamento mais neutro nas curvas, embora com algumas saídas de frente, onde o - finalmente - controle de tração entrou em ação, atenua bem a força do motor e possibilita a rápida correção de trajetória.
A dirigibilidade, apesar da altura maior da suspensão, melhorou. Em ruas de pisos irregulares, o novo ajuste de amortecedores e molas ajuda a filtrar um pouco mais. No geral, o comportamento do Novo Corolla 2018/2019 evoluiu. Com os novos controles de tração e estabilidade, o bom conjunto do sedã da Toyota agora conta com mais segurança em situações difíceis.
Mais equilibrado, o clássico nipônico com 50 anos e mais de 44 milhões vendidos, ganha mais alguns pontos positivos e, sem dúvida, reforça os muitos atributos que o tornam um best seller, mesmo em um mercado em crise, como o brasileiro.