A Volkswagen está conduzindo a transição para a mobilidade elétrica com uma consistência e empenho diferenciados de qualquer outra fabricante de automóveis. Como parte da campanha Eletric For All (Elétricos para Todos), a marca vai colocar na estrada modelos atraentes com preços acessíveis, abrindo caminho para a chegada dos veículos elétricos. Esta ofensiva é baseada na Arquitetura Modular de Propulsão Elétrica (MEB), uma plataforma tecnológica desenvolvida especificamente para veículos elétricos. A produção do Volkswagen ID., primeiro veículo de série do mundo baseado na MEB, começará em Zwickau no final de 2019.
No lançamento da campanha, a Volkswagen demonstrou o elemento central da MEB - o chassi pronto para rodar sem a carroceria e o interior - exatamente como será usado nos modelos de série. A Volkswagen também apresentou uma infraestrutura de carga para os modelos elétricos: um protótipo de design da "Volks-Wallbox", um sistema doméstico acessível que torna a carga dos modelos da família ID. fácil e prática.
O slogan Eletric For All remete à visão e ao compromisso central da marca: colocar tecnologias inovadoras ao alcance do público. A MEB é a chave para os "carros elétricos para todos": ela possibilita uma relação preço-serviço até agora inalcançável e será fundamental na transformação do veículo elétrico de um produto de nicho em best-seller.
Segundo o membro do Conselho da Marca para Mobilidade Elétrica, Thomas Ulbrich, "vamos tornar os veículos elétricos populares e entusiasmar o máximo possível de pessoas pelos carros elétricos. A MEB é um dos projetos mais importantes da história da Volkswagen - um marco tecnológico, similar ao que foi a transição do model Fusca para o Golf, por exemplo."