Compartilhe
De acordo com o presidente da Volkswagen no Brasil e América do Sul, David Powels, o sedã Virtus será produzido somente no Brasil. Segundo o executivo, a empresa já estuda a exportação do produto para além da América Latina, ampliando assim as vendas da filial brasileira no mercado internacional.
Parte da maior estratégia da Volkswagen nos últimos tempos envolvendo o Brasil, o sedã compacto Virtus - já visto sem camuflagem - deverá abastecer outros continentes, mas a empresa não revela quais os destinos e nem se a Europa faz parte deles. Esperado para lançamento nacional no primeiro trimestre de 2018, o modelo já está pronto e pelo que já foi visto, parece que pode estrear fora do País antes de sua chegada às concessionários nacionais.
Isso não é estranho no meio automotivo. Por exemplo, o Nissan Kicks começou a ser produzido no México, mas somente muitos meses depois é que ele chegou aos revendedores locais, visto que a prioridade era a exportação e o lançamento mundial no Brasil. Outro exemplo é o motor Ford 1.5 3C (Dragon), feito na Índia exclusivamente (por enquanto) para o EcoSport brasileiro. Nas imagens que vazaram, o Volkswagen Virtus 2018 aparece com plásticos nos bancos e no logotipo da VW no volante, bem como com todos os detalhes - inclusive o nome estampado - de um veículo pronto para o embarque.
O Volkswagen Virtus 2018 será bem maior que o Voyage, devendo medir entre 4,30 m e 4,40 m, tendo também entre eixos maior - segundo se comenta na imprensa nacional - bem como um porta-malas superior aos 480 litros do atual sedã compacto da marca. Compartilhando muitos itens com o Polo 2018, o novo três volumes provavelmente chegará com motores 1.6 MSI de até 120 cv e 1.0 TSI com até 128 cv, este unicamente com câmbio automático Tiptronic, tal como o hatch.
Por enquanto, as atenções oficiais da Volkswagen estão sobre o Polo 2018, que já teve três eventos preparatórios para o grande lançamento, que ocorrerá no fim de setembro e promete ser impactante. Afinal, a pretensão da VW é fazer com que o hatch compacto esteja entre os cinco carros mais vendidos do mercado brasileiro.
Para chegar a isso, terá motores que começarão do 1.0 MPI até o 1.0 TSI, além de preços que prometem ser competitivos, porém, mais altos que os da concorrência por conta do pacote tecnológico que será oferecido, segundo a marca. Para a empresa, essa posição no Top 5 é necessária para que o produto tenha o retorno esperado do investimento feito no País. A partir da Anchieta, o Volkswagen Polo 2018 seguirá para a Argentina no início de 2018, bem como para os demais países da região. A VW diz que as vendas nos 29 países da América Latina somam 1,6 milhão de unidades, um número expressivo e que não pode ser desconsiderado.
Negócios
Espaço AGMC une lazer, natureza e localização privilegiada para eventos em Mogi das Cruzes
Cidades
Casa da Mulher ultrapassa 6,2 mil atendimentos e consolida autonomia feminina
Cidades
CONDEMAT+ promove Fórum Regional de Mulheres com diálogo sobre menopausa
Cidades
Vereadores aprovam oito itens em sessão ordinária na Câmara de Suzano
Cidades
Multidão se reúne em Ferraz para assistir ao segundo jogo do Brasil