A Marcopolo apresentou o primeiro ônibus rodoviário com 15 metros de comprimento desenvolvido para o mercado brasileiro. O modelo exposto, Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos), é produzido somente na configuração com chassi 8x2 e possui chassi Volvo.
 Com um metro a mais no seu comprimento (os veículos convencionais têm 14 metros), o novo veículo oferece como diferencial ampliar a capacidade de transporte para 60 passageiros (1800 DD), além de mais espaço no salão inferior e no bagageiro.
 O Paradiso 1800 Double Decker de 15 metros possui o mesmo desenho arrojado, com para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e os passageiros. A nova versão foi desenvolvida para oferecer, no transporte de passageiros, padrão diferenciado de conforto, segurança e ergonomia, aliado à maior capacidade.
O ônibus Marcopolo Paradiso 1800 DD tem design característico da Geração 7, com conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição - Daytime Running (acendimento da luz de posição durante o dia), que aumentam a eficiência luminosa e a durabilidade e reduzem a necessidade de troca/manutenção. Também contribuem para maior segurança os sistemas de monitoramento e de auxílio de estacionamento, com sensores de distância.
 Internamente, o principal destaque é o maior espaço do salão e a elevação do padrão de conforto e de segurança. O veículo possui poltronas semileito, com descansa-pernas, saídas USB, tomada de energia AC e calefação integrada, além de sistema de áudio e vídeo com CD Player, DVD c/ USB, monitores de 15,6" e TV Digital instalada.
 A iluminação do salão de passageiros é toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação.