A participação da Chery no Salão do Automóvel 2016, que aconteceu no mês passado, no São Paulo Expo, foi marcada pela nova estratégia da fabricante, com a apresentação de duas novas plataformas de produtos, que estreiam em 2017 no mercado brasileiro. Através do conceito "New Generation is coming", a Chery revelou o novo line-up de seus modelos, com destaque para o segmento de SUV, uma das apostas da Chery para esta nova fase no Brasil.
Apresentado este ano no Salão de Pequim, na China, o Tiggo 2 foi revelado  no Salão do Automóvel. O SUV urbano, desenvolvido sob o inovador conceito de design e estilo da montadora, será o terceiro modelo a ser fabricado na planta da montadora, em Jacareí, com previsão de lançamento durante o primeiro semestre de 2017.
No segmento de sedans, a aposta da Chery é o Arrizo 5, modelo de estreia da família. Sucesso de vendas na China, o novo Arrizo 5 é o primeiro sedan médio da Chery trazido para o Brasil.
 Sobre a Chery
A Chery Brasil consolidou-se com a primeira fabricante chinesa de automóveis a se instalar no País, com investimento de US$ 530 milhões. O aporte contempla uma fábrica de veículos de passeio e outra de motores, localizadas no Vale do Paraíba, em Jacareí. A produção comercial do modelo Celer tem início no final de 2014.
A empresa também detém o título de pioneira ao lançar o primeiro automóvel chinês com transmissão automática, o Tiggo. Atualmente, ainda são comercializados a versão manual do mesmo modelo, além do QQ, Celer e Face.