Já foi o tempo em que o paetê era moda só para ser usada à noite ou no Carnaval. Os paetês começaram a ser explorados pela moda nos anos 1940, quando até Coco Chanel se rendeu ao brilho. Mas foi mesmo nos anos 1970 e 1980, com a febre disco, que começamos a vê-los nos looks. Mas somente em ocasiões noturnas e nem todas as mulheres aderiram.
Hoje, é o "must have" que toda mulher tem que ter no seu guarda-roupa, absolutamente! Minha marca preferida em todo o contexto de moda brilho é a Joulik, criada em 2009 pelas irmãs Karen e Katiúscia Moraes, das quais sou fã. E, agora, elas firmaram uma linda parceria com a C&A, unindo o talento das meninas ao brilho dos paetês, canutilhos à dinâmica fast fashion. Simplesmente, demais!
Sempre torci muito por elas, e a cada coleção, eu as vi evoluir e crescer profissionalmente. E, com permissão da Sonia e do Sidney Moraes, estou muito orgulhosa das meninas. Poderia dizer que "fecharam com chave de ouro", mas não digo, pois este é só o início de muito sucesso que vem pela frente. Por isso decidi fazer um editorial especial sobre o brilho e o dedico às "brightness girls", como as chamo carinhosamente. Parabéns a vocês!
FOTOS ILUSTRAÇÃO
Equilíbrio
*Foto 3
Versatilidade
Foto 4