O Ford Ka foi mais uma vez o carro 1.0 mais vendido do Brasil, com 7.293 emplacamentos em novembro, segundo o Renavam. No acumulado de 2015, o hatch global da Ford também confirmou a sua liderança no principal segmento do mercado, com 72.319 unidades comercializadas dessa motorização, resultado que o mantém 17% à frente do segundo colocado. Considerando também a versão 1.5 disponível na linha, o Ford Ka ficou entre os três mais vendidos do País, com 83.414 emplacamentos no ano.
O veículo foi um dos responsáveis pelo crescimento de 1,3 ponto percentual na participação da Ford em 2015. A tecnologia avançada do motor 1.0 Ti-VCT Flex, com duplo comando de válvulas, o bom espaço interno e as novas tecnologias de conectividade e segurança estão entre os fatores que explicam a sua aceitação.
"O consumidor de veículos de entrada hoje está mais exigente. Além de eficiência e estilo, ele não abre mão de recursos de segurança e conectividade", diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
Controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema SYNC com comandos de voz, Assistência de Emergência e AppLink para acesso a aplicativos de smartphones fazem parte dos opcionais do modelo.