A Citroën obteve destaque no Índice de Visibilidade do Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI BRASIL). Criado para analisar quais automóveis proporcionam melhor visibilidade ao motorista, o estudo apontou o sedã C4 Lounge com 4,5 estrelas e a minivan C4 Picasso com quatro estrelas, em uma escala que vai de zero a cinco estrelas.
 O C4 Lounge se beneficia ainda do Smart Alert Move (SAM), ou sensor de ponto cego. Um indicador situado no retrovisor externo acende-se para prevenir o motorista da chegada de um veículo à zona de detecção de pontos cegos. Já o C4 Picasso possui em seu projeto o conceito Visiospace, que proporciona visibilidade periférica e luminosidade excepcionais, graças à ampla superfície de vidro (para-brisa panorâmico de 2 m², amplas janelas laterais dianteiras de montantes finos e janelas laterais traseiras particularmente generosas). Esta visibilidade constitui uma preciosa vantagem em termos de segurança, reduzindo o ângulo morto ¾ dianteiro, dobrando o ângulo de visibilidade para frente e oferecendo a melhor visão lateral e ¾ traseira do segmento.
 Uma boa visibilidade é fator óbvio de segurança. O motorista deve poder observar o máximo possível o que acontece ao seu redor para prevenir acidentes e tornar a condução mais segura. Ao elaborar o Índice de Visibilidade, o CESVI BRASIL teve como objetivo prestar um serviço aos consumidores, proporcionando-lhes embasamento técnico em mais um parâmetro de escolha de veículos mais seguros. O CESVI BRASIL foi fundado em 1994 e é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular.