O Jornal do Carro celebrou dez edições consecutivas da eleição dos melhores carros vendidos no Brasil. No total, foram 19 categorias, além do carro escolhido pelo time da redação como o melhor de todos e o preferido dos leitores, que puderam votar no www.jornaldocarro.com.br.
O campeão, de acordo com a opinião dos jornalistas, foi o Renegade. Recém-lançado no Brasil, o Jeep feito em Goiana (PE) representa um marco no segmento de utilitários compactos.
Só ele pode ter motor a diesel e, além de ser parrudo, oferece várias opções de acabamento. A nova versão de entrada, que tem menos itens de série e acaba de chegar às lojas, parte de R$ 68 900 - seu principal rival, o também estreante Honda HR-V, tem preço inicial começando em R$ 71.900.
JÚRI POPULAR
Na opinião dos leitores, o melhor carro vendido no mercado brasileiro é o Golf. O hatch da Volkswagen havia recebido esse título da equipe da redação na eleição do ano passado.
O modelo obteve 12,2% dos 13.025 votos enviados por meio do site do JC.
Na segunda posição entre os escolhidos pelo público ficou o Fusion, outro ganhador regular do título de melhor em sua categoria. O sedã da Ford recebeu 8,66% dos votos dos leitores (A.E).