A Polícia Militar de Mogi das Cruzes, por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), prendeu cinco pessoas na Operação Impacto Força Total, realizada na quinta-feira (23). As ações começaram às 15h30, na Praça José Ferreira de Nóbrega, o Largo da Feira de Jundiapeba, e até às 23 horas abrangeram toda a cidade, especialmente nos bairros de Braz Cubas, Jundiapeba, Santos Dumont, Aeroporto, Planalto, Margarida e Piatã. 

Durante a operação, a Polícia Militar prendeu um homem que era procurado pela Justiça pelo crime de latrocínio praticado em novembro de 2023 contra um policial militar aposentado. Além disso, foram presos dois indivíduos por tráfico de drogas no bairro Parque Olímpico, e mais duas pessoas por receptação de veículo. Nas ações de trânsito, 164 veículos e 75 motocicletas foram fiscalizados. 

A operação reuniu 46 policiais militares e 17 viaturas, dentre elas 6 equipes da Força Tática e 3 equipes da Companhia de Ações Especiais da Polícia (CAEP), além do apoio de 12 agentes e 4 viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes. 

A Polícia Militar, em parceria com a GCM, afirma que reforça seu compromisso no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública e garantia da tranquilidade e ordem pública para a população mogiana com a operação. A Polícia Militar reitera que a colaboração da população é fundamental e orienta que qualquer informação relevante sobre atividades criminosas seja comunicada através do 190 ou do Disque Denúncia (181).