Quatro pessoas foram presas por falsificação de quase 97 mil cosméticos de grandes marcas no bairro Vila Rica, em Mogi das Cruzes. A apreensão ocorreu na última terça-feira (4) e a Polícia Civil também realizou mandados e apreensões nas zonas Norte e Leste de São Paulo. A fábrica clandestina contava com equipamentos e insumos.
📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!
De acordo com a polícia, os cosméticos, que simulavam marcas internacionais, estavam embalados e prontos para o transporte. Em outro bairro da cidade, em um local usado pela quadrilha, mais de mil frascos de perfumes falsificados foram recolhidos. Todo o material apreendido vai passar por perícia.
A operação de combate à pirataria foi coordenada por policiais da 1ª delegacia DIG (antipirataria) e teve o apoio de representantes das marcas prejudicadas, especialistas de um dos principais sites de venda pela internet, já que, também de acordo com a polícia, boa parte das transações eram feitas pelo e-commerce. A polícia informou que os envolvidos vão responder por crime contra a propriedade industrial.