A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que o Centro de Detenção Provisória (CDP) registrou ontem (3) duas apreensões de entorpecentes em unidades prisionais do Alto Tietê. Os casos ocorreram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes. Em Suzano, a visitante era a filha de um detento e, em Mogi, o visitante era o amigo de um detento. Os flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares de presos, durante o horário de visitas. 

 📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Servidoras do CDP de Suzano identificaram anormalidades nas imagens captadas pelo escâner corporal. Após o procedimento com o aparelho, a jovem, de 18 anos, admitiu para as policiais que trazia droga consigo. Voluntariamente, ela entregou para as funcionárias aproximadamente 2,7 gramas de droga sintética e 3,2 gramas de maconha que estavam escondidos em sua roupa, embalados em quatro tiras de invólucros que foram camuflados em seu sutiã.

No CDP de Mogi, um jovem de 20 anos tentou visitar o amigo preso, mas também foram identificadas anormalidades nas imagens captadas pelo escâner corporal. Ele admitiu para os policiais que trazia drogas consigo, escondidas em sua roupa.

Os dois visitantes foram encaminhados para a delegacia de polícia para abertura de boletim de ocorrência e outras providências legais.