Patrulhamentos realizados pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, na quarta e na quinta-feira da semana passada (18 e 19/10), resultaram na localização de 2,8 quilos de entorpecentes, distribuídos em 1.254 porções de drogas. Em um dos casos, uma pessoa foi presa e levada para a Delegacia Central de Polícia com o material irregular encontrado.
Na primeira ocorrência, às 16h30, os agentes trafegavam pela rua Rio Grande do Norte, no Jardim Cacique, quando perceberam um homem entregando um pacote para outro e, logo na sequência, viram ambos fugirem em razão da aproximação da viatura da GCM. Porém, o indivíduo que passava o volume foi detido e durante revista foi localizada uma bolsa com parte dos entorpecentes. O Canil foi acionado e, após a atuação do cão Taurus, a outra parte das drogas foi localizada. Ao todo, havia mais de um quilo em 57 porções de maconha, 99 de crack, 149 de cocaína e dez de skank (similar à maconha), além de 14 frascos de lança-perfume. Ainda foram localizados R$ 23,80 com o suspeito, que foi levado à Delegacia Central e teve a prisão confirmada.
Pouco depois das 20 horas do dia seguinte, na rua Otacílio Gervásio dos Santos, no Jardim Margareth, a Romu verificava as vias do bairro quando recebeu denúncia de um morador de que em um campo de futebol haveria um ponto com entorpecentes. Os agentes se dirigiram para o lugar indicado e encontraram uma sacola com 1,5 quilo de drogas, sendo 404 porções de maconha, 301 de crack e 220 de cocaína. O material foi recolhido e levado à Delegacia Central.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, ressaltou o trabalho realizado pelos agentes para retirar os 2,8 quilos de entorpecentes de circulação. "Sempre destaco que o trabalho de patrulhamento é fundamental para garantir a sensação de segurança e impedir a prática de possíveis crimes. Nestes dois casos, foi exatamente isso que ocorreu. E em um deles com a participação de um cidadão, que nos auxiliou a encontrar as drogas. Seguimos trabalhando para trazer mais segurança a nossa população", afirmou.