O comerciante Romário Evangelista de Santana foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (24), em Santa Isabel, em frente à sua própria loja. Por volta das 7h30, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por testemunhas que encontraram o homem caído e com ferimentos na região da face, tórax e costas. A vítima foi baleada com 11 tiros.
O comerciante era conhecido como Romarinho Rei da Roçadeira, pois era dono de uma loja que comercializava equipamentos de manutenção. Segundo o delegado Dr. Herb Vitor Rodrigues Júnior, o suspeito é o ex-sócio de Romário. “Vimos os vídeos da câmera de segurança e identificamos que a pessoa (autor do crime) mancava. Levantamos que o ex-sócio tinha uma rixa com ele (Romário), e tinha um problema na perna.”
O delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito que a princípio, possui a concessão de certificado para porte de arma como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Além disso, o suspeito possui três armas em um cofre, e uma delas, utilizada para cometer o crime, foi apreendida.
Ao que consta, segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito teria uma audiência trabalhista nesta quarta-feira (25) com a vítima, e se condenado, teria de ressarcir R$ 600 mil.
De acordo com o delegado, no primeiro momento, o suspeito negou qualquer envolvimento no crime, e ofereceu cooperação nas investigações. "Identificamos na casa dele a jaqueta, o capacete e o tênis que haviam sido utilizados pelo autor do crime, então fechou (a suspeita), e eu dei voz de prisão em flagrante a ele", completa o delegado.
*Texto supervisionado pelo editor.
Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98