Parte de carga de bobinas de cobre roubadas de uma empresa em Poá foram recuperadas por Policiais Militares (PMs) do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), na madrugada desta sexta-feira (7). De acordo com a PM, a equipe recebeu uma denúncia sobre um furto em andamento, em que testemunhas relatavam a presença de um caminhão-baú e um Hyundai-Hb20 auxiliando no transporte da carga.

Uma viatura da polícia, durante deslocamento, abordou o primeiro suspeito na avenida Getúlio Vargas, no caminhão. Segundo versões apresentadas, o infrator informou que foi contratado para retirar as bobinas, mas não sabia o destino delas.

Já em outro ponto da cidade, outra equipe da PM abordou o condutor do HB20, que negou participação no crime.

Momentos de tensão

Uma das vítimas relatou que foi rendido junto a outros funcionários do local por um indivíduo armado que anunciou o roubo, levando o aparelho telefone celular pessoal e a chave de seu veículo, além de ser obrigado a ajudar no carregamento da carga.

Os dois suspeitos abordados foram presos, após reconhecimento pelas vítimas, e um terceiro suspeito conseguiu fugir em outro caminhão. O condutor do caminhão-baú permaneceu preso e o do HB20 foi ouvido como investigado e liberado.

A ocorrência foi registrada como roubo com retenção de vítima na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba.

*texto supervisionado pelo editor