Será realizado em Mogi das Cruzes, no dia 29 de abril, às 14 horas, o evento beneficente e motivacional para mulheres "Somos Mulheres, Somos Extraordinárias" do projeto Acredita Poderosa. O objetivo do evento é conscientizar e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio de palestras e orientações. O evento "Somos Mulheres, Somos Extraordinárias" será na rua Santa Margarida, 260, Conjunto Santo Angelo. A entrada é gratuita e aberta a todas as mulheres.
Lynnah Cassarini, coordenadora e mentora do projeto, destaca a importância do evento para o fortalecimento e empoderamento de mulheres: "No projeto Acredita Poderosa, nós fazemos um mutirão força-tarefa. Vamos à comunidade junto com advogada criminalista, advogada da área cível, psicóloga, psicanalista, tem assessoria jurídica. Tem muita mulher engajada nesse projeto".
O evento, que acontece há mais de três anos, em média uma vez por mês, abre espaço para mulheres compartilharem suas experiências e histórias. Neste ano, deve voltar a ser realizado na Casa Dandara, e também em alusão a campanhas como Agosto Lilás, de enfrentamento à violência, e Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.
A programação do evento, que será realizado no dia 29 de abril, inclui a apresentação do projeto, palestras sobre empoderamento feminino e autoestima e sobre a Lei Maria da Penha e medidas protetoras, atendimento às vítimas de violência doméstica e acolhimento às mulheres e menores em situação de violência, além de palestra sobre empreendedorismo e relatos de uma sobrevivente de violência doméstica. (E.M.)