A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes salvou, na noite de sábado, a vida de um homem, que ameaçava pular da passarela da rua Padre João, no centro. O caso foi identificado pelas câmeras da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que encaminhou uma viatura ao local. Os guardas municipais conversaram com o rapaz e o convenceram a desistir.
O homem, que apresentava sinais de embriaguez, chegou a ficar sentado e caminhar na grade de proteção da passarela. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. "Esta ação mostra um lado importante do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, que é o humanitário, de salvar vidas. Os guardas municipais Amauri e Faria, que atenderam a ocorrência, tiveram muito profissionalismo, capacidade e tranquilidade para lidar com uma situação crítica e extrema", afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
O secretário lembrou ainda que os guardas recebem capacitação para atuar nas mais diversas situações que podem ser encontradas no dia a dia da corporação. "Em um caso como este, é importante que o profissional mantenha a calma e consiga a confiança da pessoa, o que foi feito. Isso também demonstra a qualidade do trabalho de formação e capacitação dos nossos profissionais", completou.