Os batalhões da região participaram da "Operação São Paulo Mais Seguro", realizada entre as 5 horas de terça-feira e até as 5 horas de ontem. Em todo o Estado foram detidos em flagrante 204 pessoas, entre adultos e adolescentes apreendidos, e encontrados aproximadamente 32 quilos de entorpecentes e 48 armas.
Mais de 20 mil policiais militares participaram da operação, que envolveu 7.974 viaturas, incluindo motos. Nas ações foram abordadas 73.024 pessoas, sendo 2.027 delas submetidas ao etilômetro, resultando em 81 multas e 63 autuações por recusas ao uso do aparelho. Também foram vistoriados 37.786 veículos, houve quatro flagrantes por embriaguez, 104 foragidos foram capturados e 52 veículos produtos de crimes recuperados.
Em uma das ações na região, dois homens foram detidos no Jardim Santos Dumont I, em Mogi das Cruzes. Uma moto foi localizada pelos policiais militares na avenida Japão, e perseguida até a rua Fiji, onde parou ao colidir com uma Kombi. O motorista ficou ferido na perna e o carona fugiu a pé, mas foi detido com um revólver calibre 22 com numeração raspada e três munições, além de uma mochila com três celulares, diversos talões de cheque, cartões de crédito. Ele teria afirmado aos policiais que a moto havia sido roubada minutos antes e que também teria praticado outros roubos. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes.
Na área do 32º Batalhão, que atende os municípios de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, até às 13 horas anteontem, haviam sido fiscalizados 112 veículos, 53 motocicletas e abordadas 216 pessoas. Foram registradas 26 autuações, com o recolhimento de um veículo, uma moto, além de dois flagrantes, um por tráfico e outro de receptação.