Compartilhe
Mais de 18 mil policiais militares do Estado de São Paulo participaram da Operação 'Rodovia Mais Segura', realizada entre as 14 horas de anteontem e às 2 horas de sábado, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Em 12 horas, foram apreendidos 52,5 quilos de entorpecentes e 11 armas, além da captura de 87 foragidos e a recuperação de cem veículos, entre furtados e roubados. Também houve 166 detido e seis flagrantes de embriaguês.
As ações, que começaram na tarde de sexta-feira, contaram com 9.211 viaturas, distribuídas em 163 pontos de rodovias, com 2.569 blitzes no total, entre marginais e acessos às rodovias estaduais e federais de São Paulo. A Operação 'Rodovia Mais Segura' foi desenvolvida por 18.415 policiais militares, em conjunto com Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os condutores e veículos selecionados nas abordagens foram fiscalizados por equipes do policiamento ostensivo, incluindo o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), Força Tática e policiamento territorial. Os motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro e à verificação da documentação e condições dos veículos para trânsito na estrada pelas equipes do Comando de Policiamento Rodoviário e da PRF.
Das 14 horas de anteontem às 2 horas de sábado, foram vistoriadas 58 mil pessoas e fiscalizados 30 mil veículos. Mais de dois mil condutores foram submetidos ao bafômetro, e destes 105 foram autuados.
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede nesta quarta (17)
Cidades
SP reforça orientação sobre vacina contra febre amarela após novo caso no Vale do Paraíba
Cidades
Condemat+ inicia adesão ao Novo Programa Viver Sem Limites
Cidades
Veja dicas do Procon-SP antes de contratar cursos nas férias