A operação "Fecha Quartel", realizada anteontem em comemoração aos 77 anos de existência do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes, teve como resultado no efetivo 28 pessoas abordadas, 104 multas de trânsito e cinco veículos e uma moto recolhida. Os militares à frente da operação foram o major Relder e tenente Eliane. De acordo com o comandante Ary Kamiyama, as operações serão estendidas até hoje.
O objetivo da iniciativa é reunir todos os policiais (folguistas, escalados e administrativos) nas ruas, para proporcionar maior segurança para a população. Além disso, a operação realizada anteontem contou com o apoio no período noturno dos demais BPM/M, do 32º de Suzano e 35º de Itaquaquecetuba, que foram reunidos no 17º para proporcionar segurança para aqueles que saem à noite. Os resultados detalhados da operação serão publicados durante a semana.
Em Suzano, ontem, durante ronda, a equipe policial composta pelos soldados Gabriel e Vinícius, prendeu um homem, em flagrante, comercializando drogas pela rua Gilson Florêncio Nunes. Esse mesmo local foi mapeado pela Polícia Militar, criando estratégias de incursão até o ponto de tráfico de drogas; informado pelo disque-denúncia.
O local, de acordo com a PM, é de difícil acesso e possui vários pontos de fuga. Quando a estratégia já estava mapeada, os militares se deslocaram para o local. Lá, encontraram dois indivíduos conversando; um deles o suspeito preso. Ao perceberem a presença policial, os homens saíram correndo por uma viela. Por conta do mapeamento da equipe, o homem preso foi revistado e respondeu por flagrante de tráfico de drogas. Foram apreendidos com ele 119 embalagens cocaína, três de maconha e a quantia de R$ 140. 
*Texto supervisionado pelo editor.