Um agente penitenciário de 50 anos foi baleado na tarde de anteontem pelo viaduto Ryu Mizuno, em Suzano, durante uma tentativa de roubo. Os dois suspeitos de praticar o crime também foram atingidos por tiros. Os três foram encaminhados para o Pronto-Socorro (PS) Municipal e apenas o agente permanecia internado até a tarde de ontem.
Tudo começou quando policiais militares se dirigiam ao Cartório Eleitoral, no fim da tarde de domingo, e teriam sido acionados para atender uma ocorrência de roubo de motocicleta. No local, teriam encontrado três pessoas em luta corporal. Ao avistar a viatura, um dos suspeitos apontou a arma para os policiais e correu para uma motocicleta. Um dos PMs teria atirado, já que o homem não atendeu a ordem de largar a arma. O suspeito foi atingido na perna e na região da bacia. O outro criminoso foi preso com o auxílio de um motorista que passava pelo viaduto. Ele estava baleado na perna e informou que o disparo teria sido feito acidentalmente pelo outro suspeito durante a luta com a vítima. Os três foram encaminhados ao PS. Os suspeitos foram liberados e levados para Distrito Policial. O agente penitenciário continuava internado até o início da tarde de ontem. 
Em Arujá um homem teria reagido a um assalto em Arujá e também foi baleado. A vítima estava em uma tabacaria nas proximidades do quilômetro 202 da rodovia Presidente Dutra (BR-116), quando o comércio foi assaltado. O homem teria reagido e foi atingido no abdômen com um tiro. Ele foi encaminhado para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.