Aproximadamente 15 quilos de drogas foram apreendidas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi das Cruzes na tarde de ontem, na avenida José Sousa Branco, no distrito de Jundiapeba. A ação ocorreu após meses de investigações e um suspeito foi detido em flagrante.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, foram apreendidos também um revólver com a numeração raspada, cinco munições, uma balança de precisão e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico. Em relação às drogas, foram apreendidas, aproximadamente, 6,7 mil papelotes de cocaína, 1.636 de maconha, 1.842 pinos de crack e a quantia de
R$ 2.974. Os entorpecentes foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para análise. As investigações devem continuar.
Ainda em Jundiapeba, a Polícia Militar encontrou cerca dois quilos de drogas, incluindo mais de 1,5 mil pinos de cocaína, juntamente com a contabilidade do comércio realizado no local. A descoberta ocorreu durante a "Operação Força Metropolitana Integrada". Três homens com passagem por tráfico foram detidos na ação, que também localizou 589 pedras de crack, 64 porções de maconha e dinheiro.
No cruzamento entre as rua Equador e Talete Maccio, Alessander Alcântara Souza Pedro Rodrigues, Rodrigo Silva da Cruz e Maicon Douglas Conceição de Queiroz foram abordados por policiais militares. O primeiro estaria com uma mochila que, segundo a equipe de policiais, continha kits de drogas que seriam distribuídos a Cruz e Queiroz. Foram apreendidos 942 pinos de cocaína com embalagem na cor verde, 250 na cor rosa, e 371 na cor azul; 589 pedras de crack; 64 porções de maconha, 93 prensadas de cocaína, R$ 177 e a contabilidade do tráfico. O trio teria confessado a prática de tráfico de entorpecentes no local, e Rodrigues, identificado como distribuidor dos entorpecentes para serem vendidos pelos dois homens, um deles procurado por tráfico de drogas, precisou ser contido pelos policiais. 
A ação integra a "Operação Força Metropolitana", realizada desde a manhã de ontem na cidade, e simultaneamente em outras áreas da região, como Suzano e Itaquaquecetuba, e outros municipios da Grande São Paulo.