A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem dois homens em Itaquaquecetuba suspeitos de praticar "saidinha de banco" na cidade. Lucas Rodrigues, de 21 anos e Rodrigo Andrade da Silva, de 28, já foram presos em outra oportunidade, pelo mesmo crime.
A dupla foi capturada após a PM receber uma denuncia de que um desconhecido de barba e camisa vermelha, estava tirando foto de pessoas sacando dinheiro de um caixa eletrônico, em uma padaria na estrada São Bento. Ao receber o comunicado, uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi até o local.
Ao chegar no endereço os policiais avistaram o homem da denúncia dentro de um automóvel Chevrolet Classic, de cor preta. Ao notar a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir pela rua Silene, mas não conseguiu escapar e foi detido pela equipe alguns metros depois.
Ao abordar o veículo e solicitar que o motorista saísse, os policiais avistaram um outro homem no banco do passageiro. Foi solicitado ao segundo ocupante que também deixasse o veículo, porém o suspeito demorou para sair.
Com a demora ao sair do carro, os policiais suspeitaram de algo errado e foram averiguar o interior do Classic. Ao levantar o tapete do banco do passageiro foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração raspada e mais cinco munições.
Questionados sobre as pratica ilegal e a arma, os suspeitos negaram estar fazendo algo de errado e desconheciam a procedência da arma. Ambos foram encaminhados para à Delegacia Central de Itaquá. (G.G.) 
Texto supervisionado pelo editor.