Uma nova operação conjunta de combate à criminalidade foi realizada ontem, em Poá, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar e apoio da Polícia Civil. O trabalho, segundo o secretário de Segurança Urbana de Poá, Carlos Setsuo, teve como foco evitar furtos, roubos e ataques a caminhões de cargas. "A operação foi realizada por meio de bloqueios em diferentes bairros da cidade. O mais importante de toda a ação é sempre à satisfação da população com a presença dos policiais na rua. É um trabalho muito importante para o aumento da sensação da segurança", explicou.
Poá também tem trabalhado para ampliar o monitoramento por câmeras, por meio de um programa de cooperação entre o Poder Público e a sociedade, em que os aparelhos particulares e públicos são integrados em uma mesma central.