Um policial civil da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) foi atacado por um cão pitbull na manhã de anteontem, no bairro Vila Natal, em Mogi das Cruzes, durante uma ação para prender traficantes de drogas. O animal mordeu a perna e a mão do agente e só parou depois de levar um tiro na cabeça. Dois suspeitos de tráfico conseguiram fugir.
Apuração feita pela equipe de reportagem revelou que os policiais foram averiguar a venda de drogas nas ruas do bairro e quando chegaram perceberam duas mulheres e um rapaz comercializando os entorpecentes. Uma das suspeitas foi detida e algemada sem problemas, mas quando chegou a vez de o homem ser detido, este resolveu lutar contra os agentes.
Depois de algum tempo, o suspeito foi dominado e as algemas estavam sendo colocadas, entretanto uma moradora que estava vendo a ação abriu o portão e soltou o cachorro da raça pitbull, que foi em direção aos policiais e atacou um deles. O cão mordeu a perna do policial e começou a fazer movimentos com a cabeça para machucar. Foi neste momento que esse agente avisou aos colegas para atirar no animal.
Mesmo após os agentes terem disparado duas vezes contra o pitbull, o animal largou a perna do policial. Segundos depois, o agente caiu no chão e o cão foi em direção à garganta, mas antes que ele pudesse pegar o pescoço, o policial estendeu a mão e o animal a mordeu. Desta vez, um dos agentes atirou na cabeça do pitbull, que acabou morrendo logo depois.
Com toda a confusão, dois suspeitos de tráfico de drogas conseguiram fugir do local. Ainda com as mãos algemadas, uma das mulheres foi presa. A vítima do ataque precisou ser levada ao hospital para ser medicada, e após levar alguns pontos foi liberada.
Embora os suspeitos tenham fugido, as drogas que eles vendiam foram apreendidas e levadas para o Instituto de Criminalística (IC) de Mogi.
A quantidade de drogas apreendida não foi divulgada para a Imprensa. O caso foi registrado em um boletim de ocorrência ontem mesmo no 1º Distrito Policial, que fica no Parque Monte Líbano.
Outra apreensão
Por Itaquaquecetuba, na rua Beira Rio, no Jardim Miray, o desempregado Rodolfo Brito Silva, de 25 anos, foi preso por policiais militares por suspeita de tráfico de drogas. Segundo os policiais que estiveram na ação, Silva estava com quatro papelotes de maconha e R$ 480. Um menor que estava junto com ele foi apreendido. Ele deverá ser encaminhado, nos próximos dias, para a Vara da Infância e Juventude. Silva está na cadeia de Mogi.