A Polícia Militar prendeu ontem em um imóvel abandonado no Quatinga, em Mogi das Cruzes, um homem de 46 anos que era procurado pelo estupro da ex-enteada, menor de idade, na cidade de Conchas, no interior de São Paulo. O crime ocorreu em abril desse ano e a Justiça determinou a prisão preventiva do acusado.
De acordo com o cabo Fragoso, que atuou na detenção do foragido junto ao cabo Clóvis, eles já estavam há meses procurando pelo acusado, quando na noite de anteontem foram informados, por meio de denúncia, que o homem estaria escondido em uma cabana no meio do mato na estrada do Carvoeiro, no Quatinga. "Fomos para lá e ele tinha acabado de sair, talvez por ter visto a gente se aproximar, já que a panela ainda estava no fogo e o rádio estava ligado".
Os PMs souberam que, depois que a viatura saiu do local, ele foi até uma casa vizinha, onde furtou alguns documentos sem foto, como CPF e título de eleitor, com o provável intuito de tentar ludibriá-los, caso fosse abordado. "Na manhã de hoje (ontem), soubemos que ele estava em uma casa abandonada na estrada do Ouro Fino, no Quatinga, a dois quilômetros do matagal. Ao abordá-lo, ele apresentou os documentos furtados, mas como nós sabíamos quem ele era, acabou confessando", afirmou o cabo Fragoso. (C.I.)