A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Segurança, embargou as obras de quatro loteamentos irregulares na região dos distritos de Taiaçupeba e Quatinga. A ação é fruto de uma operação especial realizada na última quarta-feira para combater a formação loteamentos irregulares, com a participação de equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Polícia Militar, Polícia Ambiental e Cetesb.
Os quatro loteamentos tiveram suas obras embargadas pela Prefeitura por não apresentarem a documentação necessária. A administração municipal continuará fiscalizando o cumprimento da determinação de paralisação dos serviços. A ação faz parte de um trabalho coordenado que vem sendo desenvolvido em Mogi para evitar o surgimento de loteamentos que não cumprem as exigências legais e a ocupações irregulares. "O trabalho integrado de todos os órgãos é importante para que a legislação seja devidamente cumprida, evitando o surgimento de loteamentos irregulares que trazem uma série de outras demandas para a cidade. Além disso, estes parcelamentos feitos de forma irregulares podem gerar problemas sociais", afirmou o prefeito Marcus Melo (PSDB).
Além do embargo, os órgãos ambientais emitiram autuações relativas à sua área de atuação. Entre os problemas detectados nesta fiscalização estão o desmatamento e construção em área de proteção de mananciais.