A Polícia Civil de Mogi das Cruzes está investigando um caso em que uma recepcionista, de 23 anos, teria sido estuprada enquanto ocorria uma festa, nas proximidades do Conjunto Residencial Real Park, durante a madrugada do sábado passado. O suspeito já foi identificado e deverá ser chamado para depor nos próximos dias.
No 1º Distrito Policial de Mogi, onde o boletim de ocorrência foi registrado, a jovem contou que estava em uma reunião de amigos, em um casa, e que havia ingerido bastante bebida alcoólica. Em um dado momento, quando já estava embriagada, a recepcionista decidiu dormir no sofá da sala, e acabou adormecendo rapidamente no local.
Momentos mais tarde, a vítima teria sido acordada pelo marido de uma de suas amigas. Este teria perguntado se ela queria beber água, mas por ainda estar alcoolizada e sonolenta, ela não respondeu nada.
De acordo com o depoimento registrado na delegacia, foi a partir desse ponto que ela se recorda de o averiguado ter tirado suas roupas e tocados suas partes íntimas. Depois disso, o rapaz a teria violentado sexualmente. Ainda no depoimento, a jovem explicou que não teve reação justamente por estar embriagada.
Pela manhã, quando acordou, a recepcionista percebeu que tinha sido abusada sexualmente. Ela, então, tomou um banho, mas levou as roupas que usou no dia da festa para que a Polícia Civil possa realizar a perícia.
A vítima deverá passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames, e se necessário, ser encaminhada para o Hospital Pérola Byington, na área central da capital.
A Polícia Civil, como de costume, instaurou um inquérito para apurar melhor todos os detalhes desta ocorrência.
Ainda existe a possibilidade de outras pessoas serem chamadas para depois, uma vez que estavam presentes amigos da vítima.
Se caso for provado e confirmado o estupro e a culpa do acusado, um pedido de prisão deverá ser pedido pelo delegado à Justiça para manter o suspeito preso até o fim do inquérito. (F.M.)