Bandidos arrombaram um dos cofres do Banco do Brasil da rua General Francisco Glicério, no bairro do Jardim Guaió, em Suzano, e levaram aproximadamente R$ 200 mil. O furto ocorreu por volta das 18h30 de anteontem e será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo.
O desfalque no estabelecimento foi descoberto um pouco mais tarde, por policiais militares que patrulhavam a rua e notaram uma das portas de entrada do banco aberta. Ao olhar para o fundo da agência, puderam notar, também, que outra porta tinha sinais de arrombamento.
Ficou claro para os oficiais que se tratava de um crime por causa de uma porta de madeira, que dá acesso ao cofre e fica nos fundos da agência. Ela estava destruída, assim como a porta de um dos cofres, do qual os ladrões levaram o dinheiro. No local ainda havia outro cofre, mas este não foi mexido pelos bandidos.
A gerente dessa agência do Banco do Brasil foi chamada. Ela havia explicado que não tinha o valor exato de quanto havia no cofre arrombado, mas destacou que a quantia é de, aproximadamente, R$ 200 mil. Nenhuma ferramenta foi encontrada no local. Também não há no registro do crime a informação de que o alarme do banco soou quando as portas foram destruídas.
O Deic deverá solicitar, se houver, as filmagens do sistema de monitoramento do período noturno de domingo para tentar localizar quem seriam esses bandidos. Embora não exista informação sobre os autores do crime, é provável que os autores do furto tinham conhecimento do funcionamento da agência pela maneira com que eles entraram e localizaram o cofre.
A reportagem esteve ontem à tarde no banco e o atendimento aos clientes estava normal.