Pela rodovia Henrique Eroles (SP-66), em Guararema, um caseiro de 62 anos levou um tiro quando bandidos tentaram assaltar a casa dele, localizada na Fazenda da Estiva, no bairro Ipiranga. Após ser atingindo, ele ainda deu uma cadeirada em um dos criminosos, que fugiram do local.
O crime ocorreu no final da noite de anteontem e, em conversa com policiais militares, o filho do caseiro informou que todos os moradores estavam na sala da residência quando ouviram gritos, vindos da janela da cozinha. O caseiro foi verificar o que era e percebeu os ladrões se dirigindo para a porta da sala, que acabou sendo arrombada por eles.
De imediato, o caseiro levou um tiro na região do tórax, que saiu pelas costas. Depois de ser ferido, a vítima pegou uma cadeira e acertou um deles e se escondeu na mata, ainda próximo à rodovia, para que ninguém mais fosse ferido.
Foi somente depois que os bandidos foram embora que o caseiro procurou por socorro. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Luzia de Pinho Melo, onde permanece internado em estado estável.
A Polícia Militar informou que buscar foram realizadas nas proximidades para tentar encontrar os bandidos, mas até o final da tarde de ontem, nenhum suspeito foi encontrado. O caso foi registrado na delegacia da cidade como tentativa de homicídio. A princípio, nenhum objeto foi levado do local. (F.M.)