A Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes encerrou na tarde de ontem a operação 'Cidade Limpa', ocorrida nas oito cidades que são integradas à polícia regional. De acordo com o delegado Marcos Batalha, foram detidas 115 pessoas, entre elas 91 maiores e 24 menores. Apenas as cidades de Arujá e Santa Isabel pertencem à Seccional de Guarulhos. A operação durou 24 horas.
Desse total, informou Batalha, 51 suspeitos estavam traficando entorpecentes, enquanto 36 foram presos por força de mandado de prisão. Ainda de acordo com o delegado, foram recuperados dez veículos roubados e furtados, apreendidos dois quilos e meio de drogas e retirados de circulação mais de 30 mil produtos contrabandeados.
Uma dessas apreensões de mercadoria ocorreu na rua José Augusto Moreira, no bairro Vila Natal, em Mogi das Cruzes. De acordo com o 1º Distrito Policial do município, uma das casas abrigava mais de 21,8 mil maços de cigarro. Um aposentado, de 66 anos, foi indiciado por descaminho e foi levado para delegacia. O caso ocorreu às 18 horas de anteontem.
Ainda na Vila Natal, outros policiais civis realizaram uma apreensão semelhante. Desta vez o caso ocorreu na rua José Moretti, pouco depois das 16 horas e a quantidade de cigarros apreendidos foi bem menor, apenas 37 maços. Os produtos foram localizados dentro de um bar, após uma denúncia anônima. (F.M.)