Um estudante de 22 anos foi alvejado na última segunda-feira quando saia de casa, no período da manhã. De acordo com a vítima, o crime ocorreu na rua Campo Limpo, na Vila Virgínia em Itaquaquecetuba. Dois, dos três disparos, acabaram acertando o jovem.
Em depoimento, o rapaz informou que era por volta das 6h30 quando dois homens surgiram em uma motocicleta de cor preta e se aproximaram. Sem mesmo avisar, um dos ocupantes sacou a arma e atirou contra a vítima. Depois dos tiros, o estudante ainda teve alguns pertences roubados.
Levado para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina, a vítima foi medicada e liberada horas depois. O caso foi registrado na Delegacia Central da cidade somente ontem de manhã. A Polícia Civil ainda não tem pistas dos suspeitos de cometerem o crime contra o estudante. O caso deverá ser passado ao Setor de Investigação da delegacia.
Já pela rua Jeca Tatu, no bairro Vila Amorim, em Suzano, o suspeito Cleiton Barbosa de Lima, 23, foi preso após tentar roubar um casal de irmão que estava em um ponto de ônibus pela rua. O assalto não foi bem sucedido porque uma das vítimas, um auxiliar operacional, 21, acabou lutando contra Lima, que acabou sendo desarmado.
A Polícia Civil informou que a tentativa de roubo ocorreu por volta das 19h40 de anteontem, quando o suspeito teria abordado o casal, com um revólver calibre 22, ordenando que estregasse os pertences. Nesse momento, o auxiliar fingiu que pegaria o celular, mas aproveitou o descuido do assaltante e uma luta começou.
Durante a briga, a irmã ligou para um vizinho, que acabou ajudando a vítima a retirar a arma do homem e retê-lo até a chegada da PM. Antes de seguir para a Delegacia Central, onde o caso foi registrado, o suspeito foi levado para o Pronto Socorro municipal para tratar alguns ferimentos.