Um bebê recém-nascido foi encontrado, na manhã de ontem, dentro de uma lata de lixo em Suzano, segundo apuração feita pela reportagem. De acordo com as primeiras informações desse caso, a criança foi avaliada e está bem de saúde. Ela teria nascido com pouco mais de 3,2 quilos e 42 centímetros. Quando foi localizada, ela estava enrolada em uma sacola e duas toalhas.
Os dados conseguidos pela reportagem apontam também que o bebê foi encontrado por uma catadora de material reciclável e que, após pedir socorro, foi atendida por um dos moradores do local. A criança foi levada para o setor de obstetrícia da Santa Casa da cidade, onde permanece em observação.
Ainda não há pistas da pessoa que tenha abandonado o recém-nascido no local. A responsabilidade do bebê deverá ficar com o Conselho Tutelar de Suzano, até que o Poder Judiciário encontre uma solução. O caso deverá ser investigado. O local onde a criança foi encontrada não foi revelado. (F.M.)