O 17º Batalhão da Polícia Militar, em Mogi das Cruzes, está realizando uma campanha para doar sangue à Santa Casa de Misericórdia da cidade.
Segundo informações da PM, no mês de julho, o estoque de sangue sofreu uma considerável queda, devido à baixa procura de doadores voluntários, motivo pelo qual os policiais em formação se uniram para mudar esse cenário.
Também existe uma campanha permanente da Polícia Militar, que se chama "Doar é Legal". Essa é uma mobilização para incentivar os policiais a fazerem esse gesto humanitário e ajudar a salvar vidas.
"A formação de nossos soldados é intimamente ligada aos preceitos de direitos humanos, sempre buscando a preservação de vidas", destacou a capitão Lígia.
A campanha tem como foco mobilizar os alunos soldados da PM, para contribuir com quem precisa de doações.
O déficit nos estoques pode comprometer os procedimentos cirúrgicos que necessitem de sangue. Embora essa ação seja da PM, quem tiver interesse em ser um voluntário e contribuir com o banco de sangue da cidade pode se dirigir até a Santa Casa, localizada na rua Barão de Jaceguai, 1.148, no centro de Mogi, para colaborar com a campanha. (F.F.)