A Polícia Civil de Mogi das Cruzes está investigando um roubo ocorrido anteontem de madrugada, centro da cidade, onde uma biomédica, de 31 anos, teve dólares e ienes levados por três bandidos. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade, depois que a própria vítima foi até o local para registrar queixa. Ela já teria sido assaltada pelo mesmo bando há dez dias, na capital. Na ocasião, as chaves dela foram levadas.
Em depoimento aos agentes, a mulher contou que era por voltas das 5h30 quando tudo ocorreu. Ela estava sentada em um banco, dentro do quarto, quando viu o trio invadir a casa. Um deles portava uma chave de fenda. Assim que entraram no dormitório, os criminosos dominaram a biomédica e ataram as mãos dela utilizando um lacre de plástico, conhecido como enforca gato.
Uma vez sob poder do bando, a mulher foi questionada onde estaria o dinheiro. Sem obter respostas, o trio começou a revirar o espaço até encontrar a quantia de 200 dólares e 500 ienes, moeda corrente do Japão, além de dois aparelhos de celular. Depois do crime, o grupo ainda foi até o quarto em que outros familiares dormiam e também os dominaram, atando suas mãos. Ninguém se feriu gravemente na ação. Dos demais moradores da casa, nada foi levado.
De acordo com a biomédica, ela já foi vítima desses mesmos criminosos, na cidade de São Paulo. O crime teria ocorrido em 10 de julho e os bandidos, entre outros objetos, levaram as chaves da mulher. Durante o roubo de segunda-feira, um deles, ao se aproximar da vítima, teria perguntado se o reconhecia. De pronto ela se lembrou do criminoso.
Assim que pegaram o dinheiro, os bandidos fugiram do local. Apesar de a biomédica ter reconhecido um dos assaltantes, a Polícia Civil ainda não conseguiu encontrar pistas dos integrantes do bando.