O ex-secretário de Turismo de Itaquaquecetuba e pré-candidato a vereador pela cidade, Luiz Henrique Lima Vieira, o Riketa, de 29 anos, sofreu uma tentativa de homicídio ontem à tarde, quando trafegava de carro pela estrada do Bonsucesso, no bairro Pequeno Coração. De acordo com as informações preliminares, passadas pelo delegado do 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby, Eduardo Boigues, o político não ficou ferido. 
O caso ocorreu no período da tarde, quando Riketa passava pela via em um veículo Volkswagen Saveiro. Pelo sentido contrário, outro carro, um Chevrolet Vectra, passou ao lado do veículo do pré-candidato ao Legislativo e uma pessoa desceu. Esse suspeito se aproximou da Saveiro de Riketa e disparou três vezes. Todos os tiros acertaram o carro do ex-secretário, que nada sofreu. 
O caso foi encaminhado à Polícia Civil e, na avaliação de Boigues, a vítima sofreu uma tentativa de homicídio. "Não foi roubo. O caso foi tentativa de homicídio mesmo. Um dos disparos pegou no capô do carro", destacou o delegado. 
O crime será investigado, mas por enquanto ninguém foi preso. Também não há informações sobre o paradeiro do atirador. Riketa deixou a Secretaria de Turismo de Itaquá no dia 2 de abril, para tentar uma vaga na Câmara. 
Essa não é a primeira vez que um membro da Prefeitura de Itaquá sofre com a ação de bandidos. Em 30 de novembro do ano passado, o secretário de Finanças e Receitas, William Sergio Maekawa Harada, foi sequestrado quando passava de carro pela rua Diva, no bairro de Calmon Viana, em Poá. Na ocasião, a ex-secretária de Receita da cidade, Vanusia Fernandes Pereira, também foi feita refém.