Um homem identificado como Jorge Moisés de Almeida, de 52 anos, foi detido por populares dentro de um ônibus, na tarde de ontem, na rua João Vagnotti, no centro de Itaquaquecetuba, acusado de tentar furtar o celular de uma passageira.
Segundo o guarda civil municipal (GCM) Moura, em seguida, a população o acionou, informando que o suspeito havia tentado pegar o celular da bolsa de uma podóloga, 40. "A vítima estava no coletivo e sentiu alguém empurrando-a. Aí, ela viu que a bolsa estava aberta e que o homem tentou esconder o rosto. Quando desceu, ela gritou, o acusado teria tirado o celular do bolso e jogado no chão, mas os passageiros viram e o detiveram", detalhou.
O GCM Moura foi comunicado do fato pelos comerciantes da área e, com o apoio dos guardas Antunes, Castro e Rivelino conduziram o homem até a Delegacia Central de Itaquá, onde ele foi apresentado ao delegado de plantão e autuado em flagrante pelo crime. Um suposto comparsa dele teria conseguido fugir, levando a carteira da mulher, com documentos e R$ 163. (C.I.)