A Polícia Civil de Suzano está investigando a tentativa de roubo contra um sargento da Polícia Militar, ocorrido na madrugada de anteontem. O crime foi na avenida Armando Sales de Oliveira, no Jardim Santa Helena, na área central da cidade. Na ocasião, o PM acabou levando um tiro na região do abdome.
Em entrevista, o delegado-titular da Delegacia Central, Edson Gianuzzi, revelou que os agentes já estão à procura dos suspeitos. "Ainda não temos informações sobre o paradeiro dos criminosos, mas os policiais civis já estão na rua investigando essa situação", destacou.
De acordo com o registro do caso, é possível que os suspeitos também tenham saído feridos da ação, uma vez que o sargento atirou cinco vezes na direção dos criminosos, que conseguiram fugir.
Por volta da 1 hora, a vítima deixava a casa de um familiar, na avenida Armando Sales, e caminhava na direção de um veículo Honda Fit, de cor dourada, para voltar para casa, quando dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Um deles estava armado. 
Ao ser abordado, o policial sacou a arma e atirou. Houve troca de tiros na rua e o sargento acabou sendo atingido. Os bandidos fugiram do local sem levar nada. Policiais do 32º Batalhão da PM de Suzano foram chamados e apresentaram os dados da ocorrência na delegacia. 
A vítima foi socorrida pelos moradores das proximidades até o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Maria, na área central de Suzano, mas depois foi transferida para o Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, onde permanece sob cuidados médicos. O estado clinico dele é estável, segundo as últimas informações. 
A arma do policial, um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, foi apreendida. Já a arma utilizada pelos suspeitos não foi localizada.
Peritos da Polícia Civil fizeram os primeiros levantamentos no local.