Uma pessoa foi ferida de leve, anteontem à noite, depois de sofrer uma tentativa de assalto na região central de Santa Isabel. A vítima foi atendida no Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia da cidade e passa bem. Os bandidos fugiram sem levar nada.
Segundo a delegacia do município, o assalto somente não foi realizado porque dois policiais civis, do 1º Distrito de Guarulhos, que estavam de folga, perceberam quando três desconhecidos se aproximaram da vítima e anunciaram o assalto.
Os agentes intervieram e imediatamente deram voz de prisão ao trio, que resolveu reagir. Um dos bandidos sacou a arma e começou a atirar na direção dos policiais. Um dos disparos acabou atingindo a mão da vítima, sem gravidade. Não há informação se os agentes também atiraram contra os três suspeitos.
O caso ocorreu na avenida Manoel Ferraz de Campos Sales, por volta das 22h30, e foi registrado como roubo tentado e tentativa de homicídio tentado decorrente de intervenção policial. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. O caso deverá ser investigado.
Semelhança
Há quase um mês, também em Santa Isabel, ocorreu um caso muito semelhante a esse. A diferença entre ambas as ações é que foi um policial militar que interveio na ação do criminoso, que saiu baleado.
Na ocasião, um suspeito se dirigiu até um ponto de ônibus, localizado na avenida João Pires Filho, no centro de Santa Isabel, e tentou roubar as pessoas que esperavam pelo coletivo. O criminoso só não percebeu que um dos que aguardava era um PM, que estava fardado.
Assim que anunciou o assalto, o policial mandou o homem se entregar, mas este reagiu e disparou contra o PM, porém os tiros não o acertaram. O revide foi rápido e o suspeito foi atingido e detido em seguida.