O ajudante Rogério José Baltazar, de 43 anos, foi preso, na terça-feira, na rua Coronel Cardoso de Siqueira, no Residencial Park Mogi, em Mogi das Cruzes, acusado de roubo e tentativa de estupro. De acordo com a polícia, Baltazar teria abordado uma mulher, 39, quando ela passava pelo local, puxando os cabelos dela por trás e colocando uma faca dentro da boca dela.
O acusado teria arrastado-a para um matagal, mandando que ela tirasse a roupa, pois iria "estuprá-la". Com a aproximação de populares, ele teria desistido do intento e anunciado o assalto, subtraindo dela
R$ 120. Em seguida, saiu do meio do mato e fugiu. A vítima avisou que havia sido roubada e quase estuprada e os pedestres correram no encalço dele, conseguindo detê-lo. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no lugar, as pessoas que detiveram e agrediram o suspeito, fugiram. O criminoso foi levado para a delegacia do Parque Monte Líbano depois que a vítima o reconheceu como autor dos crimes. A faca com que ele a abordou foi encontrada,. (C.I.)