Duas tentativas de homicídios ocorreram anteontem nas cidades de Itaquaquecetuba e Suzano. Em ambos os casos, as vítimas estão fora de risco, mas precisaram receber atendimento médico devido aos ferimentos.
O caso mais recente ocorreu na avenida Taiaçupeba, na Vila Amorim, próximo ao estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, faltando 30 minutos para a meia-noite. De acordo com a Delegacia Central, onde o crime foi registrado, uma desempregada, de 25 anos, estava na avenida, quando um homem se aproximou em um veículo Fiat Uno, branco, e chamou a atenção da mulher. Quando ela chegou próximo ao carro, o motorista disparou e depois fugiu em alta velocidade. 
O tiro acertou o ombro esquerdo na vítima, que conseguiu andar até o Pronto-Socorro Municipal, onde passou por uma operação para retirar o projétil. Ela informou que não conhece o atirador. 
No outro caso, ocorrido na rua Moisés, no bairro Terra Prometida, um homem, 32, foi atingido por facadas na região abdominal. O crime foi por volta da 1h17, quando a vitima estava em um bar.
Segundo a Delegacia Central de Itaquá, o homem destacou que estava no estabelecimento e um desconhecido o acusou de pegar alguns objetos. Logo em seguida, o suspeito investiu contra a vítima e a esfaqueou. Ela passou por cirurgia. (F.M.)