Dois casos de tentativas de homicídio foram registrados anteontem, na Delegacia Central de Itaquaquecetuba. Um deles ocorreu pouco antes das 14 horas, enquanto o outro aconteceu logo depois das 20 horas.
O primeiro caso teve a rodovia Henrique Eroles (SP-66), na Vila Dolores, como local do crime. A vítima, uma comerciante, de 36 anos, informou em depoimento que trafegava pelo local, vindo de Poá, em um veículo Gol, cinza, quando um Kombi, branco, placa DTC-2639, bateu na traseira do carro da comerciante.
A mulher esperou que o motorista da Kombi descesse, o que não ocorreu. Por causa disso, a vítima resolveu seguir na direção do suspeito, porém, ao se aproximar, o motorista da perua efetuou diversos disparos em direção ao carro, mas os tiros não atingiram a vítima.
Pouco mais de sete horas depois, pela rua Galvão, no Alto de Itaquá, um ajudante, 21, foi alvejado de raspão, depois de presenciar um assalto. O homem contou que estava dentro de um automóvel, na companhia de um amigo, quando percebeu um assalto em andamento.
Na fuga, os criminosos fugiram em um motocicleta Honda CG, na cor preta, e um deles disparou contra o ajudante. Ele foi levado ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina para ser medicado. (F.M.)