Um caminhão carregado de iogurtes, que fora roubado por volta das 5 horas de ontem em Itaquaquecetuba, foi interceptado, minutos depois, por policiais militares, na rua Vitória, no Jardim Roseli. Segundo o cabo Adriel, tudo começou quando o Centro de Operações da PM (Copom) irradiou para as viaturas o roubo em andamento com duas vítimas reféns. "Soubemos que quatro homens haviam abordado o caminhão, que havia saído de Guarulhos com a carga avaliada em R$ 14.638,37, no instante em que ele passava por Itaquá e seguia para Suzano. Então, fomos informados de que eles estavam ainda com as vítimas, já fazendo o transbordo dos produtos para outro caminhão Kia HR, embaixo do Rodoanel, e fomos para lá".
A busca à quadrilha envolveu diversas viaturas do 32º e 35º Batalhões, de Suzano e Itaquá, respectivamente, e também o helicóptero Águia da PM. Ao verem a polícia, os suspeitos fugiram, embrenhando-se em um matagal. O sargento Rogério Luis e os cabos Gerson e Adriel fecharam o cerco no local de saída dos acusados e, com o apoio dos soldados Claudionor e Sergio, além do tenente Alves e cabo Nilson, prenderam Alex Santana Soares, de 22 anos, morador de Suzano e já com passagem por roubo. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32, municiado com três cartuchos intactos. Os outros três comparsas conseguiram fugir.
Motorista e ajudante do caminhão foram libertados e a Renault Master, com a carga de iogurte, foi devolvida às vítimas. Já o caminhão Kia HR, abandonado pelo quarteto, também ficou apreendido, por estar com sinais de adulteração. A polícia descobriu que o veículo tinha sido roubado na estrada do Mandi, em Itaquá, no último dia 14.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central da cidade, onde o delegado Carlos Eduardo Chrispim determinaria a elaboração do flagrante do roubo de carga.