Duas delegacias do Alto Tietê registraram tentativas de homicídios neste final de semana. Em nenhum dos casos, as vítimas correm risco de morrer. Um dos suspeitos acabou sendo preso por policiais militares.
O primeiro crime ocorreu em Itaquaquecetuba, no Parque Novo Horizonte, quando um estudante, de 16 anos, caminhava pela estrada do Mandi, anteontem, pouco antes das 2h30. Segundo um pedreiro, que estava com a vítima quando tudo ocorreu, um veículo Chevrolet Corsa, de cor vinho, se aproximou e um dos ocupantes desceu do carro, com uma arma de fogo em punho.
Logo após sair do automóvel, esse indivíduo disse para a dupla não correr e, em seguida, atirou por diversas vezes. Um dos disparos acabou acertando de raspão a cabeça do estudante. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, onde permanece em observação. O pedreiro não se feriu.
Em Guararema, o suspeito Maurino Souza do Nascimento, de 66 anos, foi preso anteontem à noite suspeito de tentar matar outro homem, no período da manhã. Uma espingarda calibre 28, supostamente utilizada na ação, foi localizada na casa de Nascimento. Ele confessou que atirou em um homem, no pulso e na perna, após uma discussão em um bar. (F.M.)