Um assaltante foi morto durante uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial no Alto do Ipiranga. O ladrão foi baleado por um policial civil que estava no local no momento do crime. O caso ocorreu na madrugada de sábado na rua Capitão Joaquim Mello Freire. O boletim de ocorrência foi registrado no 2° Distrito Policial de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.
De acordo com informações do registro, na madrugada de ontem, dois homens entraram em um estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. O policial civil estava no local e tentou impedir o roubo.
Segundo o boletim de ocorrência, no momento em que os suspeitos anunciaram o roubo, o policial civil se identificou e deu voz de prisão aos dois assaltantes. No entanto, um dos bandidos, que estava armado, atirou em direção do policial, mas a arma falhou. O policial, temendo novos disparos, revidou o tiro e atingiu um dos criminosos.
O bandido que foi atingido tentou escapar do estabelecimento comercial, mas morreu a cerca de 200 metros do local do assalto. O outro assaltante conseguiu fugir. Ainda de acordo com o registro, ao encontrar o ladrão baleado, o policial civil acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte do bandido foi constatada no local do crime. O policial civil não se feriu na ação.
As armas e munições apresentadas foram formalmente apreendidas e serão encaminhadas para a perícia. Segundo o boletim de ocorrência, a versão apresentada pelo policial civil foi confirmada por outras vítimas que estavam no estabelecimento comercial durante o crime.
Até o fechamento desta edição, a identidade do assaltante não tinha sido divulgada. Segundo o registro, o criminoso tinha 1,75 de altura e aparentava ter aproximadamente 18 anos.