Uma perseguição terminou com a prisão de três homens acusados de tráfico de drogas na noite da última sexta-feira, quando a Polícia Militar fazia o patrulhamentos pelos bairros Jardim Margarida e Novo Horizonte, na divisa entre Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. Os traficantes ainda tentaram subornar os policiais em troca de liberdade, após ser dada a voz de prisão.
Durante o patrulhamento, os PMs soldados Leandro e William suspeitaram de um veículo Honda Fit que circulava pela região. Os policiais, então, decidiram abordá-lo. Porém, ao ser dada a ordem de parada, o veículo entrou em fuga e foi acompanhado pelos PMs até serem abordados novamente.
No interior do veículo, os policiais encontraram maconha e cocaína, além de R$ 1.180 em dinheiro. Durante a fuga, um saco plástico foi arremessado para fora do carro dos acusados e, ao serem questionados, os bandidos afirmaram que se tratava de mais entorpecentes que seriam vendidos durante o Carnaval de Mogi das Cruzes. A sacola não foi localizada, mas, segundo testemunhas, os próprios traficantes da região resgataram as drogas.
Ainda durante a abordagem, os acusados Renan Luiz Satin e Elbio Batista Pereira Junior tentaram subornar os policiais oferecendo o recibo de compra e venda do veículo, mas foi negado pelos PMs. Outro homem identificado como Richard Silva Gallo, que estava no veículo, também foi detido.