Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar em Mogi das Cruzes encontrou dentro de um casa, escondido em um buraco, mais de meio quilo de entorpecentes. A apreensão ocorreu na rua Constellation, no Jardim Aeroporto III, ontem de manhã. Uma pessoa foi presa.
Ao chegar no local, os PMs localizaram um homem que estava em frente ao imóvel. Com ele foram encontrados 35 papelotes de maconha, 49 pedras de crack e mais
R$ 120. Houve desconfiança por parte dos policias, que decidiram averiguar a propriedade. Além do espaço utilizado para acondicionar as drogas, foram localizadas cinco crianças.
Os pais das crianças haviam deixado a residência antes da chegada dos policiais, ficando os menores sozinhos em casa. Uma integrante do Conselho Tutelar de Mogi foi chamada para acompanhar toda a operação e na sequência as crianças foram entregues para uma tia, segundo informou o tenente Carlos Eduardo, encarregado da operação, que ainda contou com os soldados Sponda, Carlos Alberto, Luiz e Domingos.
Já no buraco, utilizado para guardar os entorpecentes, foram encontrados 356 pedras de crack, 18 frascos de lança-perfume, 493 papelotes de maconha e 98 pinos de cocaína, além de R$ 307.
Drogas em Itaquá
Pela rua Camará, no Jardim Miray, em Itaquaquecetuba, foram detidos o balconista Edeilson Luís dos Santos, de 50 anos, e a recepcionista Alexsandra dos Santos, 39, por suspeita de tráfico de drogas.
Segundo a Delegacia Central de Itaquá, uma patrulha da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), encontrou um automóvel Chevrolet Corsa Wagon ocupado por três pessoas, uma delas era deficiente física, filho de Alexsandra. Ao perceber a presença das viaturas policiais, o condutor do Corsa teria tentado fugir de marcha à ré, mas foi detido.
Durante a abordagem, foram localizados perto do banco do motorista, 125 papelotes de maconha, 157 pinos de cocaína e mais 230 pacotes de alumínio também contendo cocaína. Santos, que era o condutor do veículo, confessou que as venderia no centro da capital e isentou a mulher de qualquer participação. O caso ocorreu anteontem.
Ainda anteontem, mas desta vez em Itaquá, a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu nove pinos de cocaína e 45 pedras de crack. Uma pessoa foi presa e outra assinou um Termo Circunstanciado.
A apreensão das drogas ocorreu próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica localizada no Jardim Caiubi.