Pouco depois das 23 horas de anteontem na rua Eurotide Guimarães, no bairro do Mogi Moderno, um criminoso de aproximadamente 50 anos assaltou um ônibus. De acordo com o motorista, 30, foram levados R$ 315 do caixa do veículo.
Em depoimento, a vítima informou que trafegava pelo local, quando o homem fez sinal de parada ao coletivo. Quando entrou, o suspeito se posicionou no banco preferencial, atrás da cabine do motorista e, antes mesmo que o funcionário pudesse seguir viagem, o criminoso anunciou o assalto.
De posse de uma arma de fogo, o homem, a todo o momento, exigia o dinheiro do caixa, sempre ameaçando a vítima. Sem apresentar reação, o motorista entregou o valor que havia no veículo. Depois do roubo, o homem desceu. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi.
No Terminal Central de Mogi, no mesmo dia, um passageiro, 26, que passava pelo local, foi assaltado por dois homens, um deles armado com uma faca. A vítima falou que os criminosos exigiram que a vítima entregasse o celular, o que acabou ocorrendo.
A dupla de criminosos ainda destacou que o passageiro não deveria chamar a polícia, porque se fizesse isso, ele seria "furado" com a faca.Por fim, a vítima informou que os assaltantes eram magros e um deles não trajava camisa, nas dependências do terminal. O roubo do celular também foi registrado no 1º DP de Mogi.
Já na avenida Monções, no Parque Recanto Mônica, em Itaquaquecetuba, na quarta-feira, três bandidos assaltaram um ônibus. Foram levados do motorista R$ 85 e o celular da vítima. (F.M.)